FIC Júnior é destaque no Encontro Nacional de Empresas Juniores

A Empresa Júnior chegou ao Brasil no ano de 1988, por meio da Câmara e Comércio Franco-Brasileira. As Empresas Juniores ou EJs, são compostas por estudantes de graduação, sob a mentoria de professores. O objetivo desse modelo de negócio é aproximar os alunos das vivências do mercado e do empreendedorismo. Para isso, são desenvolvidos projetos de consultoria, conforme as áreas dos cursos superiores de uma instituição.

Empresas Juniores movimentam a economia brasileira. Dá para acreditar que empresas sem fins lucrativos e dirigidas por estudantes voluntários movimentaram, só em 2020, mais de 49 milhões de reais na economia global, contra 45 milhões faturados em 2019? Ana Beatriz é o nome da presidente do Brasil Junior, órgão nacional de apoio ao Movimento Empresa Júnior. Segundo ela, é possível encontrar EJs com faturamento de até 500 mil reais, nos mais variados ramos.

O desafio de trabalhar por um Brasil empreendedor é grande e nos anima ver que o Movimento Empresa Júnior é palco de grandes histórias. Em 2021, fizemos parte dessas histórias por ter alcançado o TOP 3 em crescimento no 1º trimestre, o farol verde AC e o ENEJ 2021.

A FIC Júnior recebeu o prêmio EJ REVIRAVOLTA, na categoria que premia a Empresa Júnior que mais cresceu em relação aos indicadores: % de crescimento em relação ao anual de AC em relação ao menor indicador, faturamento, projetos e % de membros que executam.

Com número recorde de inscritos, o 28º Encontro Nacional de Empresas Juniores, o ENEJ 21, é considerado o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. O encontro virtual contou com a participação de 7.200 jovens universitários de diversas regiões do país.

O encontro, que já reuniu mais de 70 mil jovens nas edições anteriores, tem o objetivo de despertar a capacidade de transformação de empreendedores do Movimento Empresa Júnior. Este ano, o ENEJ conta com uma plataforma criada especialmente para o encontro que deverá oferecer uma maior dinâmica entre os congressistas, com a integração de seis salas de transmissão.

A FIC Júnior é composta por: Luany Dinalva Tavares; Fabiano Dias Moreira; Wendel Riguete de Castro; Flávio Dias Moreira; Victor Barroso Santiago; Fernanda Pereira de Moraes; Deisylane Maria de Pinho; Nathália Soares Oliveira Lobo; Rodrigo César Silva Rodrigues; Vitória Cunha de Oliveira e orientados pelo professor Tiago Bittencourt. A empresa presta serviços de consultoria nas áreas de Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.