FEPESMIG recebe homenagem na Câmara Municipal

A Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – FEPESMIG, mantenedora do Grupo Educacional Unis, recebeu Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Varginha na noite da última segunda-feira, dia 10 de agosto. A iniciativa foi do Vereador Leonardo Ciacci, em razão do Jubileu de Ouro da Instituição.
Na justificativa da proposição, Ciacci destacou os principais fatos que marcaram esta história. “O Grupo Unis revolucionou o ensino no Município de Varginha e em todo o Sul de Minas. A instituição, que ficou conhecida pela amplitude e excelência de seu trabalho, este ano tem mais motivos para celebrar: a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas Gerais – Fepesmig, mantenedora do Grupo Unis, está comemorando seus 50 anos”, ressaltou.
“Dessa forma, com o intuito de enaltecer todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa grande história, apresenta-se esta Moção de Aplauso tornando público o reconhecimento desta Casa Legislativa aos relevantes serviços prestados pelo Grupo Unis durante os seus 50 anos”, completou o vereador.
O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, recebeu a homenagem e em seguida ocupou a tribuna da Câmara para proferir o seu discurso de agradecimento. “É uma honra receber esta homenagem, mas não podemos nos esquecer dos fundadores. Das pessoas que vieram antes de nós; ousaram, sonharam e acreditaram! É mais fácil regar do que plantar. Na época, Varginha era uma cidade extremamente ruralista. Pensar uma Instituição de Ensino Superior neste contexto foi realmente arrojado”, concluiu.
Alguns membros do corpo docente, colaboradores e executivos do Grupo Unis também representaram a Instituição na Solenidade.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos