Felipe Flausino é o novo Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas

No ano em que o Unis completa 22 anos, a Instituição apresenta novidades para seguir em um caminho de constante evolução

Em 2022, o Centro Universitário do Sul de Minas completa 22 anos de uma história marcada por um caminho de crescimentos e evoluções constantes, que levaram o Unis a se destacar como uma das maiores instituições de ensino superior da região, sendo um importante agente do desenvolvimento de todo o sul de Minas Gerais.

O espírito de inovação e renovação sempre fez parte da história do Unis, e teve um importante papel nas conquistas da Instituição até aqui. No ano em que o Centro Universitário completa 22 anos, algumas importantes mudanças estão sendo apresentadas, na busca por manter o Unis em um caminho de constante evolução.

Há alguns meses, a presidência da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig), mantenedora do Grupo Unis, foi passada pelo Prof. Stefano Barra Gazzola para o Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes, que recebeu na Vice-Presidência o Prof. Felipe Flausino. No Centro Universitário, o Prof. Stefano segue como Reitor, recebendo agora o Prof. Felipe Flausino na Vice-Reitoria.

Eu acredito que essa busca pela renovação e esse constante desejo por mudança, por inovação, foram os grandes responsáveis para que o Unis pudesse transformar a nossa comunidade e realmente desenvolver a nossa região. O Unis está sempre pensando em novas formas de enxergar o Sul de Minas, e nada melhor do que trazer novas ideias e visões para conduzir este importante símbolo da nossa região, que é o Centro Universitário do Sul de Minas.”, comentou o Prof. Stefano.

O Prof. Felipe Flausino está no Unis desde 2014, quando passou a atuar como Coordenador do curso de Administração EaD e professor dos cursos de Comércio Exterior e Engenharia de Produção. Em 2015, assumiu a coordenação da Educação Executiva, inaugurando a nova unidade de negócio. No mesmo ano, foi convidado pelo Prof. Stefano a assumir a Chefia de Gabinete, coordenando setores importantes do Unis, como: Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Relações Internacionais e Inovação.

Em 2021, Felipe assumiu a Superintendência de Ensino e Mercado, com foco no processo de captação, expansão e relacionamento de todo o Grupo Unis. Agora, Flausino assume a Vice-Reitoria do Centro Universitário do Sul de Minas. “Sou muito grato ao Prof. Stefano por sempre acreditar no meu trabalho e pela confiança em me nomear para mais este importante cargo. Nos últimos anos temos alcançado importantes conquistas com o Unis, que comprovam uma trajetória constante de crescimento da Instituição. Estou muito grato e orgulhoso com esta nomeação para a Vice-Reitoria, e confiante no trabalho que estamos desenvolvendo para manter o Unis neste caminho de evolução e progresso.”, concluiu o Prof. Felipe.