FATEPS sai na frente em Exame da OAB

O curso de Direito da FATEPS, Faculdade Três Pontas, saiu na frente mais uma vez e se destacou no cenário regional, alcançando uma das primeiras colocações em aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Na 26ª edição do Exame, a FATEPS teve 39,13% de aprovação. Entre as Instituições privadas da região, a segunda colocada obteve êxito em pouco mais de 27% dos testes realizados. O curso, que faz parte das graduações do Grupo Unis há pouco mais de 10 anos, tem saído na frente de graduações bem mais antigas no cenário educacional sul mineiro. E essa não é a primeira vez. Reconhecido oficialmente pelo MEC, o curso de Direito da FATEPS figura entre os melhores do país de acordo com o Guia do Estudante Melhores Universidades da Editora Abril, além de já ter alcançado boas notas em exames da OAB anteriores.

Tantos resultados evidenciam o crescimento da FATEPS e a projeção de Três Pontas como referência no cenário jurídico regional. Os estudantes, durante a graduação, têm contato direto com situações reais. Um exemplo é o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que auxilia a comunidade de forma gratuita, trazendo orientações e oferecendo assessoria direta em casos que envolvam o Juizado de Conciliação. Casos de separação, pensão alimentícia, guarda de filhos e inventário são alguns dos exemplos de atendimento, feito pelos alunos, que são orientados pelos professores.

O índice de aprovação ter mantido a FATEPS entre as melhores do sul de Minas mostra que o Grupo Unis tem seguido o caminho certo. “Esse reconhecimento vem coroar todo um trabalho dedicado à formação do aluno, não só profissional, mas humana também. O Grupo Unis investe em livros, incentiva a pesquisa, coloca os universitários em contato com profissionais da área e se comprometendo ativamente no processo de ensino e aprendizagem”, relata o Diretor da FATEPS, Prof. Valmir Gonçalves.