Ex-aluno do Grupo Unis conclui mestrado em Matemática Profissional pela Universidade Federal de Viçosa

O ex-aluno do Grupo Unis, Kleyber Junio Costa Melo graduado em Matemática pelo Centro Universitário do Sul de Minas concluiu recentemente o programa de Mestrado em Matemática Profissional pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Graduado no ano de 2013, Kleyber concluiu também uma Pós-Graduação em Ensino de Matemática e Física e outra em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas.

A minha base foi o Grupo Unis. Fiz a graduação em matemática e depois a Pós-Graduação que abriu minha mente para continuar meus estudos com o Mestrado. Sou grato demais pelo fato de ter pessoas capacitadas e bem gabaritadas como os professores do curso, que mesmo sendo na modalidade a distância não deixou em nada a desejar, e me deu uma base muito boa. Só tenho a agradecer”, ressaltou Kleyber.

No programa de Mestrado da UFV, Kleyber explorou a área de pesquisa em Matemática Aplicada, com ênfase nas Séries de Fourier, atuando principalmente na aplicação das Séries na Teoria Musical, desenvolvendo também abordagens didáticas para funções trigonométricas na educação básica.

Atualmente Kleyber atua como professor de matemática no Colégio Elysium, além de ser professor efetivo de matemática do Estado de Minas Gerais.