Ex-aluno de Nutrição tem artigo aprovado para publicação na Revista Brasileira de Nutrição Esportiva

O ex-aluno dos cursos de Educação Física e Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, Luiz Carlos da Silva Júnior, teve um artigo aprovado para publicação na Revista Brasileira de Nutrição Esportiva (RBNE).

Fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso, o artigo explora o “Efeito de um suplemento termogênico na composição corporal de praticantes de musculação”. “Minha pesquisa surgiu da curiosidade e observação da rotina de praticantes de atividade física, durante minha carreira profissional. E o curso de Nutrição veio como uma forma de complementação dos conhecimentos aplicados à atividade física e bem-estar”, comentou Luiz Carlos.

O artigo desenvolvido pelo ex-aluno contou com orientação da Coordenadora do curso, Profa. Érika Pereira. “Só tenho a agradecer às pessoas que me ajudaram nesse processo de construção, desenvolvimento e execução desse estudo. Obrigado a professora Érika Pereira, professora Gilmara Junqueira e aos alunos da academia Concept Fitness por ter confiado e me ajudado com esse experimento”, concluiu Luiz Carlos.

Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Nutrição Esportiva é uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX), é de periodicidade bimestral, com publicação de artigos científicos, fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Nutrição e a Suplementação com fundamentação na fisiologia humana no âmbito do esporte, da estética, da educação e da saúde.