Ex-alunas de Biomedicina são aprovadas em programa de aprimoramento do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto

As ex-alunas do curso de Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas, Mariane Evaristo e Sabrina de Paula Vitor Efigênio, foram aprovadas no programa de aprimoramento multiprofissional especializado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.

Ambas as ex-alunas estudaram no Grupo Unis entre os anos de 2015 e 2018. Mariane foi aprovada para atuar com técnicas avançadas em análises clínicas aplicadas em hemoterapia, o processo seletivo contou com apenas quatro vagas disponíveis, e as atividades terão duração de um ano.

Esse programa é uma modalidade de pós-graduação lato sensu caracterizado como treinamento em serviços supervisionado, porém não equivale a uma especialização ainda, então já me direciona para atuar na área que eu quero, que é a hemoterapia”, explicou Mariane.

Sabrina, entrou no processo na esperança de conquistar uma vaga na área de imunogenética, no entanto foi remanejada para a área de controle de microbiologia hospitalar. “O ensino que eu recebi pelo Unis, principalmente na área de hematologia e biossegurança, me ajudaram muito para resolver as questões das provas de seleção e conquistar essa oportunidade”, afirmou.

Grupo Unis

Tweets

Galeria de Fotos