Evento debate as contribuições da literatura na vida profissional

No dia 04 de dezembro alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Letras do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do evento “Um livro, uma lição”, que buscou discutir as contribuições da literatura na vida profissional.

Idealizado pelo Prof. Lucas Magalhães o evento reuniu profissionais de várias áreas que apresentaram os livros que marcam suas trajetórias profissionais, oferecendo dicas para estudantes e para pessoas interessadas a partir dessas obras. A noite quer mostrou como o sucesso no mundo profissional passa necessariamente pelas páginas de importantes obras literárias.

Realizado no auditório do Campus I da Instituição, o evento contou com a participação da gerente comercial da EPTV Sul de Minas Tayra Rodrigues, que trouxe o livro “Novos Caminhos, Novas Escolhas” (Objetiva, 2016). Segundo Tayra a absorção das lições do livro foi o diferencial dela nos processos seletivos nos grandes grupos de comunicação por onde passou e exerceu liderança nos setores comercial, marketing e publicitário.

A noite contou também com a presença e mediação da Coordenadora do curso de Letras, Profa. Carina Adriele, trazendo o livro “O Deserto dos Tártaros” (Nova Fronteira, 2015), do autor italiano Dino Buzzatti. O romance evidencia questões inquietantes sobre a existência e o sentido da vida. O Prof. Lucas Magalhães completou a mesa de discussão com o livro “Notícia de um Sequestro” do escritor colombiano Gabriel García Máquez. “Gabo” evidencia todo seu talento através do rigor das informações checadas sobre diversos sequestros atribuídos à ação de Pablo Escobar no início dos anos 1990.

Eu acredito que o sucesso profissional para o qual alunos e a nossa instituição tanto se empenham passa por uma visão crítica sobre as mais diversas realidades que nos cercam. E a leitura é um importante instrumento de criticidade, acessível e transformador”, comentou o Prof. Lucas.

De acordo com a Profa. Carina o evento foi tão gratificante que a segunda edição já está garantida para o ano de 2019.