Estudantes do Grupo Unis participam do programa “The Noite”

Os alunos do curso de Jornalismo e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do programa “The Noite” apresentado por Danilo Gentili, no SBT. A visita técnica aconteceu na última quinta-feira, dia 27 de agosto, na sede da emissora em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
A coordenadora do curso de Jornalismo e organizadora da excursão, Profa. Gisele Nishiyama explica que durante a visita foi possível observar a produção do programa, “que conta com vários profissionais capacitados e atenciosos com todos os participantes e muitos equipamentos de última geração”, completa.
Para Gisele, este foi um dia que ficará marcado para a história do curso e da Instituição. “Tudo foi simplesmente maravilhoso! Nossa visita começou já com a realização de sonhos. Alunos que acompanham a emissora desde a infância, ficaram muito emocionados por estarem ali, enquanto a expectativa para a gravação só crescia”, afirma a coordenadora.
Três programas foram gravados. O primeiro foi ao ar na noite de quinta (27) e os outros dois estão previstos para serem exibidos na sexta (28) e na segunda (31). “Os alunos de jornalismo: José Mesquita, Helder Sezinaldo, Letícia Fagundes e Douglas Padoa abrilhantaram o programa ao participarem do quadro ‘Desenhos do Danilo’ e de um desfile, entrando caracterizados como o ex-goleiro Bruno, a modelo Andressa Urach e o Dr. Abdel Massih”, ressaltou.
“Nossos momentos em sala de aula já são especiais. As visitas técnicas complementam esses momentos, onde podemos observar a prática da nossa profissão. Mas um momento como esse também, tem o intuito de divertir e promover a interação de alunos de outros cursos e turmas, professores e colaboradores”, observa Thais Pereira, aluna do quarto período de Jornalismo.
“Foi incrível, pois todos da equipe são muito extrovertidos e dão bastante liberdade para que a gente possa também se divertir e entrar no clima do programa”, pontuou o aluno do segundo período, José Mesquita.
Gisele comenta ainda que durante a gravação foi possível conhecer a Banda Ultraje a Rigor, os artistas: Diguinho Coruja, Juliana Oliveira, Murilo Couto, Sônia Abrão, Rafael Ilha e o cantor Gustavo Lima, além do apresentador Danilo Gentili. “Enfim, foi um grande momento de diversão e aprendizagem”, conclui Gisele.