Estudantes da Faculdade Unis Pouso Alegre realizam visita técnica no Instituto Butantan e na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo

No dia 26 de maio, os estudantes da Faculdade Unis Pouso Alegre visitaram a cidade de São Paulo. O objetivo foi conhecer o Instituto Butantan e o Museu da Bolsa de Valores (B3).

No Butantan, os alunos visitaram três museus: Museu Biológico, Museu de Microbiologia e Museu das Vacinas. “Os alunos conheceram um dos principais centros de pesquisa do país e o parque de ciências do Instituto Butantan oferece a construção de conhecimento de forma prática e interativa”, afirma a Profa. Gabriela Brandão de Castro, uma das responsáveis pela viagem.

No Museu da Bolsa de Valores, os alunos conheceram o processo de desenvolvimento do sistema financeiro do Brasil e a história das negociações do mercado de capitais. “Os alunos puderam conhecer os tipos de investimentos e aplicações na bolsa de valores, promovendo uma visão econômica sólida e uma educação financeira pessoal”, comentou o Prof. Mailson Alan de Godoi.

Estiveram presentes na visita os alunos da Estética, Administração e Engenharia de Produção: Ana Carla Moreira Xavier, Ana Cristina Alves Aquino, Ana Paula dos Santos Caleare, Ariane Flávia Rosa, Beatriz Nogueira de Castro, Dannara Doring Gomes Rosa, Ewerton Marques Ferreira, Geisa da Silva Santos Niza, Juliana de Cássia Crispim, Maria Isabela Vieira Borba, Maria Laura Baliani Freitas Faria, Rafaela Ferreira Batista, Victor Augusto Ferreira Borges.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos