Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis

No mês de outubro o Grupo Unis foi informado da autorização, pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) de seu primeiro programa de Mestrado.

Considerando a inserção regional do Unis e a sua vocação, o programa será iniciado com a oferta do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional. Classificado como acadêmico pela CAPES e com caráter interdisciplinar, o programa complementará a formação de graduados nas mais diversas áreas: administração, assistência social, direito, economia, pedagogia, psicologia e demais licenciaturas, bacharelados e tecnólogos.

O Unis acredita que as dissertações e trabalhos acadêmicos que serão desenvolvidos pelos discentes e docentes do programa contribuirão ainda mais com o desenvolvimento regional, potencializando outras ações como o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL) e o Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI).

Os avaliadores da CAPES também vislumbraram tal impacto e a excelência da proposta. “A contribuição do mestrado para o desenvolvimento regional pode ser expressiva, tendo público-alvo bem definido. A proposta de mestrado além de bem concebida, com área de concentração, linhas de pesquisa, disciplinas e projetos de pesquisa articulados de modo apropriado. O caráter interdisciplinar parece evidente dado o próprio tema do Programa proposto: Gestão e Desenvolvimento Regional”.

As atividades do programa, incluindo aulas, seminários, palestras, orientações e reuniões de pesquisa e de grupos de estudos, desenvolvem-se ao longo da semana. Sextas-feiras, nos períodos da tarde e noite, e sábados estão reservados prioritariamente para as aulas presenciais e as orientações dos mestrandos.

A oferta inovadora do primeiro programa de mestrado do Grupo Unis marca a institucionalização da pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento de toda a região através de práticas inovadoras e tecnológicas, buscando capacitar nossa gente de forma socialmente responsável, em diferentes áreas do conhecimento”, comentou o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Com vinte vagas disponíveis, o processo seletivo para o Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional já está aberto, e as inscrições, bem como a entrega dos documentos necessários, devem ser realizadas até o dia 25 de janeiro, sendo as provas específicas e de proficiência aplicadas no dia 04 de fevereiro.

O edital com todas as informações sobre o Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos