Equipe do Colégio Nova Geração é campeã nos Jogos Escolares Municipais em Três Corações

Em uma partida sem greve de gols, o Colégio Nova Geração sagrou-se campeão de handebol feminino no Módulo I dos Jogos Escolares Municipais, em Três Corações. Com a conquista, as alunas do Grupo Unis ganharam o direito de representar a cidade na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A decisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (06/04), no Ginásio Pelezão.

As atletas do Colégio Nova Geração entraram em quadra preparadas para o desafio. Durante os dois tempos do jogo, a equipe do Grupo Unis se mostrou concentrada e dominou a partida. “Sabíamos que o outro colégio tinha boas atletas, mas o nosso time é bem preparado e conta com excelentes jogadoras também. Nossa sinergia fez toda a diferença em quadra”, explica o Prof. Flávio Vitor Expedito, técnico do grupo, ao lado da Profa. Ludmila Morais.

Com o resultado de 7 a 2 sobre o Colégio União, o Colégio Nova Geração confirmou seu lugar entre as instituições campeãs, que irão representar Três Corações na próxima etapa da competição, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que reunirá os vencedores de cada município da microrregião. O JEMG acontece entre os dias 16 e 22 de maio, em Três Corações.

Enquanto isso, as atletas do Colégio Nova Geração seguem na preparação. “Ensinamos os nossos estudantes a estarem preparados para todos os desafios da vida. Nesse sentido, o esporte é uma ferramenta que estimula várias competências e habilidades que trabalhamos em sala de aula, como a concentração, a sinergia, o respeito, a disciplina e o foco. Nossa equipe está de parabéns pelo resultado e pela conquista!”, enaltece o Prof. Luiz Augusto Alcântara de Andrade Mendes, Diretor do Colégio Nova Geração.