Enade 2017: Unis é destaque entre Instituições da região com nota máxima

 

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é um dos instrumentos que o MEC possui para acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho dos estudantes do Ensino Superior. Os resultados permitem não somente a avaliação do Ministério da Educação, mas servem para que a Instituição possa balizar seu trabalho.

As notas foram publicadas hoje e o Grupo Unis têm muitos motivos para comemorar. Todos os cursos avaliados ficaram com notas entre 3 e 5, despontando entre os melhores da região. O destaque ficou com a Nutrição, que pela segunda vez é nota máxima.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (INEP), apenas 6% dos cursos avaliados no Enade conseguiram conceito máximo na prova. O resultado é reflexo do trabalho organizado. “Prezamos pela educação que conecte ao mundo e ao mercado de trabalho. Quando vemos notas como essa, sabemos que estamos no caminho certo. Vamos em frente, abrindo fronteiras e levando para o mundo o que temos de melhor”, ressalta o Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

O resultado tem sido comemorado por todos, principalmente pelos alunos. A turma de Nutrição tem motivos a mais para a comemoração. A nota máxima foi alcançada pela segunda vez. Isis Figueiredo Mansur Neves realizou o Enade. Para ela, “foi resultado de muito empenho, estudo, tanto pelos professores como por nós. Abraçamos esse ENADE com toda nossa força e queríamos essa nota 5 para o nosso curso mais uma vez. É uma honra muito grande para mim fazer parte de um curso nota máxima”. Nicolly Helena de Sousa Fernandes também comemora o resultado. “Uma ideia foi plantada: o curso de nutrição ser formador de profissionais capacitados e principalmente apaixonados por sua profissão, ideia esta abraçada por todos. Os professores motivam a turma sempre com aulas dinâmicas e ensinamentos que vão muito além da grade curricular, gerando nos alunos uma sede de conhecimento e a vontade de ser multiplicador”, explica.

Confira os resultados dos cursos do Grupo Unis avaliados no último Enade:

  • Biomedicina: Nota 4
  • Educação Física: Nota 3
  • Enfermagem: Nota 4
  • Engenharia Agronômica: Nota 4
  • Estética e Cosmética: Nota 3
  • Fisioterapia: Nota 4
  • Nutrição: Nota 5

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos