Palestras relacionadas à Educação Física também serão ministradas no I Sulminutri

Alunos e profissionais de Educação Física devem ficar atentos à programação do I Congresso Sul Mineiro de Nutrição- Sulminutri. O evento, realizado pelo Grupo Unis e pela Universidade Federal de Lavras, também vai contemplar temas relacionados à área. O Congresso acontecerá na Cidade Universitária em Varginha, de 13 a 15 de maio, com o tema: “Alimentação saudável: da tecnologia à saúde humana”.  Confira os nomes dos palestrantes e suas respectivas palestras relacionadas à Educação Física.

Henry Okigami – Diretor Farmacêutico na Empresa Science Solution: Prescrição de Suplementos e Biodisponibilidade de Nutrientes

Dra. Josefina Bressan: Dietas personalizadas uma nova ferramenta para o nutricionista.

Esp. Edilson T. F. Furtado: Mini curso (2 horas) – Adaptações hipertróficas e estímulo a lipólise frente ao papel do exercício e da alimentação.

Ma. Mirtes Stancanelli (Nutricionista dos times da Associação Atlética Ponte Preta, Osasco Futebol Clube e Red Bull Brasil): Performance Nutricional e a Ciência Aplicada ao Futebol: Atividades do nutricionista como apoio ao rendimento do atleta

Dra Roseli Oselka Saccardo Sarni (UNIFESP): Programação Metabólica

Dra. Maria Carolina Santos Mendes (UFMG): Relação da obesidade com a microbiota intestinal

Dra. Ana Carolina Junqueira Vasques – (UNICAMP): O obeso eumetabólico: compreendendo as minorias