Palestras relacionadas à Educação Física também serão ministradas no I Sulminutri

Alunos e profissionais de Educação Física devem ficar atentos à programação do I Congresso Sul Mineiro de Nutrição- Sulminutri. O evento, realizado pelo Grupo Unis e pela Universidade Federal de Lavras, também vai contemplar temas relacionados à área. O Congresso acontecerá na Cidade Universitária em Varginha, de 13 a 15 de maio, com o tema: “Alimentação saudável: da tecnologia à saúde humana”.  Confira os nomes dos palestrantes e suas respectivas palestras relacionadas à Educação Física.

Henry Okigami – Diretor Farmacêutico na Empresa Science Solution: Prescrição de Suplementos e Biodisponibilidade de Nutrientes

Dra. Josefina Bressan: Dietas personalizadas uma nova ferramenta para o nutricionista.

Esp. Edilson T. F. Furtado: Mini curso (2 horas) – Adaptações hipertróficas e estímulo a lipólise frente ao papel do exercício e da alimentação.

Ma. Mirtes Stancanelli (Nutricionista dos times da Associação Atlética Ponte Preta, Osasco Futebol Clube e Red Bull Brasil): Performance Nutricional e a Ciência Aplicada ao Futebol: Atividades do nutricionista como apoio ao rendimento do atleta

Dra Roseli Oselka Saccardo Sarni (UNIFESP): Programação Metabólica

Dra. Maria Carolina Santos Mendes (UFMG): Relação da obesidade com a microbiota intestinal

Dra. Ana Carolina Junqueira Vasques – (UNICAMP): O obeso eumetabólico: compreendendo as minorias

Dra. Patrícia Feliciano Pereira- (UFV): Obesos de peso normal

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.sulminutri.com.br

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos