Educação Nutricional para Diabéticos é tema de ação no Stand By

Alunas do quinto período do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas foram até o Via Café Garden Shopping falar sobre Educação Nutricional para Diabéticos. A ação foi realizada no Stand By do Grupo Unis.

A Coordenadora do curso, Profa. Ma. Érika Aparecida Pereira Azevedo, comenta que a educação nutricional é, antes de qualquer coisa, uma questão de cidadania. “Alcançar uma condição satisfatória e equilibrada de alimentação-nutrição pressupõe a dura tarefa de conquistar condições dignas de sobrevivência”, salientou.

Entre os diversos aspectos da Educação em Diabetes, os alunos abordaram a educação nutricional porque, em primeiro lugar, explica a professora, ela é de fundamental importância no controle desta disfunção; em segundo lugar, porque a “Boa Saúde” depende, principalmente, de alimentação e nutrição adequadas. “O objetivo fundamental da educação nutricional é desenvolver nas pessoas a capacidade de identificar seus problemas alimentares-nutricionais, diagnosticar suas causas, buscar soluções e contribuir para o desenvolvimento de uma consciência crítica por parte dos profissionais de saúde, dos educadores e da população”, concluiu.

A atividade aconteceu na semana passada.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos