Docentes da FIC realizam encontro com Prefeitura de Cataguases

Coordenadores e Professores das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, participaram de um encontro com membros administrativos da prefeitura de Cataguases. O encontro, realizado na própria Instituição, contou com a presença do Prefeito William Lobo, a Secretária de Administração Claudia Aline Vargas de Faria, o Secretário de Indústria e Comércio Wagner de Paula Vieira, o Secretário de Obras Walber Lacerda Alves, o Secretário de Educação José Fernando Antunes, o Chefe de Gabinete João Paulo Vargas Vairo e o Assessor de Planejamento Jesusimar Dornelas.

Pela Instituição participaram o Diretor Valmir Gonçalves, o Coordenador do Curso de Engenharia de Produção Sanderson Rocha de Abreu, o Professor Tiago Bittencourt Nazaré e a Professora Patrícia Werneck Silva de Oliveira. “O objetivo do encontro, foi apresentar para a Prefeitura de Cataguases os diversos trabalhos realizados dentro do curso de Engenharia de Produção, através dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC e do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC, que tiveram como foco as diversas secretarias da prefeitura, realizando um trabalho de proposição para solução de problemas”, explicou o Prof. Sanderson.

O segundo momento do encontro, foi reservado para apresentação de propostas de projetos futuros em parceria da FIC com a Prefeitura de Cataguases. Um dos projetos apresentados foi a proposta de construção de uma “Usina de Reciclagem, Compostagem e Geração de Energia Elétrica através dos Resíduos Sólidos Urbanos – RSU” em Cataguases.

O encontro cumpriu seu papel com êxito, ficando pré-agendado outras reuniões agora em setores específicos da Prefeitura de Cataguases, para que a Engenharia de Produção da FIC possa contribuir na solução de problemas”, concluiu o Prof. Sanderson.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos