Docentes da FIC fecham parceria com prefeitura de Dona Euzébia para desenvolvimento de projetos para o município

O Coordenador do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, Prof. Me. Sanderson Rocha de Abreu e o Prof. Thiago Bittencourt Nazaré se reuniram com o prefeito do município de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, em seu gabinete, para fecharem uma parceria voltada para o desenvolvimento de projetos para o município.

A visita foi realizada a convite do próprio prefeito. O curso de Engenharia de Produção da FIC tem fechado parceria com algumas prefeituras de região no desenvolvimento de projetos com foco em gestão público. Durante a reunião, os docentes da FIC puderam ouvir do prefeito algumas demandas do município e orientá-lo sobre a atuação dos alunos do curso no desenvolvimento dos projetos. A partir das informações colhidas na reunião, serão traçadas algumas estratégias acerca de um diagnóstico mais preciso, bem como a atuação dos alunos.

Os resultados conquistados pelo curso de Engenharia de Produção no Enade (nota 4 em 5) e participações em congressos tornou a FIC uma referência no desenvolvimento de projeto e apresentação de soluções organizacionais. Ao colocar o aluno em contato com situações reais do mercado de trabalho de maneira prática, propicia-se uma melhor compreensão dos conteúdos trabalhados em sala e aprimora-se a qualidade da formação dos alunos da FIC.