Do Unis para o Mundo: acompanhe a experiência de uma aluna na Espanha

Quem já viveu a experiência de conhecer outro país sabe como é uma oportunidade única. Além de novos lugares, conhecer a cultura, a língua e os costumes trazem experiências que ficam para sempre na memória. O Grupo Unis recebe, a cada semestre, diversos alunos estrangeiros para viver essa experiência. Mas e os brasileiros, não tem essa chance? É claro que tem!

Sarah Müller cursa Jornalismo no Grupo Unis e embarcou para a Europa. Ela vai morar e estudar na Espanha por seis meses. Além de expandir horizontes, viver “na pele” a globalização e formas culturais diferentes foram os maiores motivadores. “A oportunidade é realmente única. Estou vivendo há poucos dias na Espanha e as coisas que já aprendi são gigantescas, tanto para o lado profissional como pessoal. Já conheci pessoas de vários lugares do mundo, rotinas completamente diferentes e um frio gostoso de sentir (Sarah prefere o inverno ao verão). Acredito que isso vai me permitir ter um diferencial gigante como jornalista por conhecer a fundo a vida do outro lado do oceano”, explica Sarah.

Além de Sarah, 28 alunos do Grupo Unis estão de malas prontas para viver um semestre fora do Brasil. Além da Espanha, o Grupo Unis será representado no Chile, Hungria, Portugal, Paraguai, Bolívia e Colômbia. O Departamento de Relações Internacionais (RI) realiza o processo de seleção e também auxilia os estudantes nos trâmites necessários para o período em que ficarão fora do país. “A equipe da RI se dispõe a agilizar alguns processos para que o aluno possa estar mais confortável neste processo. Temos a certeza que o ganho que ele terá vai além da vida acadêmica e profissional. A pessoa que passa por uma experiência como essa traz bagagem para a vida toda”, relata a coordenadora de RI do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.

Sarah, que nunca havia vivido uma experiência internacional na vida, está relatando todas as experiências através de um canal no Youtube. “Vim sozinha com a cara e a coragem e não me arrependo um minuto sequer. Desde o voo sigo falando outras línguas, conversando com pessoas incríveis e explorando. Quando me falavam sobre outro país eu não conseguia ter tamanha noção de como é maravilhoso! Sem palavras a definir, apenas viver. Não sei se sem o Grupo Unis essa experiência poderia acontecer de forma tão intensa e agradeço por isso”.

Para acompanhar a vida de Sarah na Espanha, clique aqui.