Diversificando: curso de Pedagogia cria grupo de estudos voltado para reflexões e debates sobre a diversidade humana

O curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas irá iniciar um grupo de estudos intitulado “Diversificando”.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Elisa Maganha, o grupo está sendo criado com foco em discutir, refletir e aceitar a diversidade humana. “Esse grupo de estudos, surge dessa necessidade, para que, de forma descontraída e com a participação de convidados, possamos contribuir para o desenvolvimento moral, e sociopolítico de nossos alunos”, afirmou.

A partir da pesquisa científica e do estímulo pelo pensamento crítico-reflexivo sobre a transversalidade que permeia as áreas da sociedade e principalmente da educação, serão abordados temas como: gênero e sexualidade, inclusão social, política, intolerância religiosa e cultural, apropriação cultural e intolerância étnico-racial, conceitos que cada vez mais têm invadido as salas de aulas em seus diversos níveis e cobrado dos jovens brasileiros uma posição cidadã capaz de aceitar, respeitar e conviver com as diferenças”, explicou a Profa. Elisa.

Os encontros do grupo serão realizados às segundas-feiras, organizados e mediados pelo Prof. Thiago Oliveira, com início programado para o dia 15 de abril, a partir das 17:30h, na sala 102 do Campus I.