Diretor do Colégio CRA é eleito presidente do Conselho Municipal de Educação de Alfenas

Alfenas tem um novo presidente para o Conselho Municipal de Educação (CME). A eleição da nova mesa diretora aconteceu na tarde da última segunda-feira (15/08), na Secretaria Municipal de Educação. O Diretor do Colégio CRA, Prof. Leandro Costa Fávaro, inscrito como representante dos colégios da rede particular de ensino, foi eleito presidente do CME. O mandato da nova mesa diretora é de 2 anos.

O CME de Alfenas foi instituído pela Lei Municipal 4.802/2018 e tem como finalidade atuar de forma consultiva e normativa acerca da formulação e planejamento das Políticas de Educação do município.

Leandro assumiu a direção do Colégio CRA em dezembro de 2021. Antes, ocupava o cargo de coordenador pedagógico na instituição desde 2019. Ele é doutorando em Educação Ambiental, graduado em Matemática, possui Mestrado em Sustentabilidade em Recursos Hídricos e pós-graduação em Educação Matemática, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Gestão/Administração e Supervisão Escolar. Leandro possui experiência tanto na rede privada, quanto na pública de ensino. “Estou muito feliz pela possibilidade de aumentar a minha contribuição para a educação alfenense.”, concluiu Leandro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos