Dia dos Pais: preço não é o fator decisivo para as compras

O projeto Levante Sul de Minas em parceria com o Geesul e CesulLab realizou entre os dias 19 e 30/07 a Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais nas cidades do Sul de Minas Gerais.

Entre os destaques da pesquisa está a compra dos presentes através do e-commerce (45% dos pesquisados) e o valor do presente que está entre R$51,00 a R$100,00. Os produtos mais procurados são as roupas, calçados e bebidas.

Outro fator chama atenção na pesquisa, os consumidores não consideram o preço como o principal fator decisivo das compras. Qualidade, atendimento e comodidade aparecem como os principais pontos de observação.

Para o professor Guilherme Vivaldi, a pesquisa reforça as demais já realizadas em outras datas (Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados) quanto à evolução do perfil de consumo. As pessoas se adaptaram às compras online e junto a isso o fator comodidade reforça a preferência pelos canais digitais.

Através de um Dashboard interativo os empresários podem verificar a situação em cada cidade da região e de acordo com o perfil de seu cliente (sexo e idade). Entender especificamente os cruzamentos de informações é fundamental para melhores estratégias da empresa. Os dados “crus” podem confundir o empreendedor e dificultar o sucesso nas suas ações.

A pesquisa completa pode ser acessada clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos