Dia da Saúde e Nutrição é comemorado em Varginha

 

O dia da Saúde e Nutrição foi comemorado pelos estudantes do Centro Universitário do Sul de Minas. Orientados pelo Prof. Marco Antônio Olavo Pereira, os universitários do curso de Nutrição estiveram na Praça da Fonte para a realização de avaliações do IMC (Índice de Massa Corporal) a todos que passavam pelo local. Eles ainda deram orientações nutricionais, e contaram com o apoio da Rádio Itatiaia, que através de flashes ao vivo durante a programação, dava dicas de nutrição através de entrevistas com o Prof. Marco Antônio.

Havia, ainda, uma mesa de degustação com bolos e pães integrais sem conservantes para quem passasse no espaço. “É uma data oportuna para pensarmos na nossa própria saúde, alimentação e hábitos. O estresse diário, combinado ao sedentarismo e a uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras e açúcares pode contribuir para o desiquilíbrio do organismo. Quem é saudável, não só vive mais, como vive melhor, tem mais ânimo e gosto em viver”, explica a coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Erika Aparecida de Azevedo Pereira.

 

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos