Curso de Psicologia firma parceria com sistema de saúde mental para estágios e pesquisa

No dia 13 de maio os professores do Grupo Unis Prof. Dr. Alessandro Messias Moreira e Prof. Me. Janilton Gabriel de Souza reuniram-se com o Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental/Semente, de Viçosa (MG), para firmar uma parceria técnica entre as instituições.

A parceria soma-se aos projetos que serão desenvolvidos no Núcleo de Pesquisas em Psicanálise e Articulação com outros Campos do Saber (NUPPS) do curso de Psicologia, Pós-Graduação em Psicanálise e Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis.

O Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental, tem uma orientação técnica a partir da Psicanálise e dispõe dos seguintes serviços: acompanhamentos psiquiátrico; psicológico; serviço social; assistência técnica de enfermagem; oficinas terapêuticas; e atividades socioculturais desenvolvidas por equipe interdisciplinar. Incluindo, ainda, ações educativas, informativas e inclusivas visando a promoção em saúde mental e a prevenção de agravos.

A proposta permitirá a pesquisa conjunta sobre os trabalhos em saúde mental desenvolvidos pelo Semente. Também, possibilitará o acompanhamento de alunos do curso de Psicologia e Pós-Graduação em Psicanálise do Grupo Unis às atividades do Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental/Semente por meio de estágios e através das pesquisas.

O “Semente” é o único modelo de saúde mental no país subsidiado, exclusivamente, por uma operadora de saúde privada e trata-se de um sistema, que a diversos anos proporciona um dispositivo de acolhimento e tratamento em saúde mental aos seus beneficiários.

O Coordenador do curso de Psicologia, Prof. Me. Ernani de Souza Guimarães Junior, destaca que: “A parceria permitirá aos alunos do curso, campo para pesquisa, além de um novo espaço de aprendizagem e aproximação com a realidade da clínica, especialmente, a de casos mais graves”.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos