Curso de Pedagogia recebe profissionais da educação para o 1º Talk Show de Gestão Escolar

No mês de junho alunos do sétimo período do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram o 1º Talk Show de Gestão Escolar, no auditório do Campus I da Instituição. O evento recebeu gestores comprometidos com as suas funções e com a qualidade da educação.

Foi um momento enriquecedor e repleto de novas aprendizagens para os alunos de Pedagogia e participantes das escolas e comunidade, pois puderam ouvir relatos e orientações e tiveram a oportunidade de aprofundar e aperfeiçoar o conhecimento teórico-prático das funções de direção e inspeção escolar. Uma “educação mais humana” foi o que todos manifestaram procurar implementar em suas atividades gestoras, além de enfatizar a observância da legislação educacional.

O evento foi coordenado pela Profa. Vânia Flores, responsável pela disciplina de Gestão Escolar, com total apoio da coordenação do curso de Pedagogia, por meio da Profa. Elisa Maganha. Na oportunidade o talk show contou com a presença da educadora infantil da Rede Municipal de Varginha e também escritora, Inês Mesquita, que doou um exemplar de seu livro “Gestão Escolar: ética e relações interpessoais na contemporaneidade”, para sorteio entre os alunos.

A primeira edição do talk show recebeu os gestores educacionais Cinira de Fátima Martins, Cláudia Luíza Gonzaga, Isa Caroline Grande Ribeiro e João Paulo de Oliveira Silva. “Agradecemos aos gestores que aceitaram ao convite e contribuíram com a formação dos futuros pedagogos/gestores, aos convidados presentes, em especial os professores e profissionais da Escola Estadual Pedro de Alcântara que participaram do evento”, ressaltou a Profa. Vânia.