Curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis recebe duas alunas intercambistas da UNAE do Paraguai

Com o início do primeiro semestre letivo de 2022, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas teve a oportunidade de receber pela primeira vez alunos em mobilidade acadêmica (intercambistas).

As acadêmicas Anya Abigail Baukloh e Evelyn Camila Mongelos, da Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE) vieram de nosso país vizinho, o Paraguai, com a finalidade de cursarem disciplinas em nosso curso e também para participação em atividades de pesquisa e extensão.

A aluna Anya possui afinidade pelas áreas de microbiologia veterinária e produção e clínica de grandes animais. Já a aluna Evelyn Camila possui afinidade pela área de genética e produção e clínica de grandes animais.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis, Prof. Me. Sávio Tadeu Almeida Júnior, teve a oportunidade de recepcionar as alunas juntamente com a equipe do Centro Médico Veterinário.

É de extrema relevância recebermos alunos em mobilidade acadêmica em nosso curso. Já tínhamos vivenciado a experiência de alunos nossos participarem do intercâmbio em países como Chile e Portugal, mas é a primeira vez que recepcionamos alunos aqui. Essa troca de vivências é fundamental para incentivarmos e prepararmos nossos alunos para um mundo cada dia mais globalizado”.