Curso de Marketing Digital para o Turismo busca auxiliar a atração de turistas para o Sul de Minas

O Sul de Minas Gerais é composto por 155 cidades, com mais de 53 mil metros quadrados de muita diversidade cultural, natural e artística. Composto por relevo montanhoso, fauna e flora diversa e banhado pelas águas do Lago de Furnas, o Sul de Minas Gerais apresenta inúmeras opções para o turismo. Picos, montanhas, cachoeiras, lagos, águas minerais, turismo rural, turismo religioso, turismo de aventura, turismo ufológico, música, arte e gastronomia são encontrados em cidades a poucos quilômetros umas das outras, possibilitando a criação de rotas turísticas com experiências inesquecíveis.

Dos símbolos da fé de Padre Victor e Nhá Chica, à famosa cidade mística de São Thomé das Letras, ao Circuito das Águas e os Cânions de Capitólio, as cachoeiras de Carrancas e Guapé, e também presentes em cada cidadezinha por onde o turista passa, o friozinho de Maria da Fé, Gonçalves e Monte Verde, a Serra da Mantiqueira, o Pico do Cruzeiro, a Pedra do Elefante, o Trem das Águas em São Lourenço, os queijos de Cruzília, os vinhos de Andradas, o café de Três Pontas e Campo Gerais, o Pé de Moleque em Piranguinho e muitas outras atrações podem ser exploradas por todos os tipos de turistas, crianças, adultos, idosos, aventureiros, casais românticos, ciclistas, motociclistas, romarias, o Sul de Minas é para todos.

Para o jornalista e empreendedor do Mochileiros de Minas, Henrique Avelar, há potencialidades naturais, culturais, gastronômicas e de lazer fantásticas, ainda pouco exploradas no Sul de Minas.

Entendendo o potencial do Turismo na Região, o Projeto Levante Sul de Minas vem atuando através do mapeamento dos pontos turísticos locais, além de realizar network entre secretários municipais de turismo da região. E agora, em parceria com a Pós-Graduação do Grupo Unis, e com apoio do Mochileiros de Minas, Abrasel e Sehav, o Projeto irá proporcionar um curso focado no Marketing Digital para o Turismo, de forma online entre os dias 16 e 18 de maio, a partir das 19h.

O curso irá trazer através dos professores Henrique Avelar e Guilherme Vivaldi, aspectos teóricos e práticos sobre a criação e manutenção de redes sociais, segurança nas plataformas digitais, criação de conteúdo, utilização de influenciadores, sorteios e investimentos e impulsionamentos, além das ações conjuntas entre setor público e privado para alavancar o turismo local. Os alunos ainda receberão mentorias individualizadas para aplicar todos os conceitos na prática, além de certificado de conclusão.

O presidente da Abrasel Sul de Minas, André Yuki, destaca a importância das empresas do setor estarem conectadas com seus clientes, e aliar as atrações turísticas locais com a gastronomia “Made In Minas”, valorizando o patrimônio cultural de nossa região.

O valor para participar é de R$150,00, podendo ser parcelado em duas vezes. Participantes do Projeto Levante Sul de Minas têm desconto especial. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.