Curso de Gastronomia do Unis lança ebook gratuito com receitas regionais

Um dos patrimônios culturais do Brasil mais significativos e de grande riqueza é a nossa gastronomia. Por reconhecer essa importância é que o curso de Gastronomia do Grupo Unis produziu um ebook gratuito intitulado “Comida cheia de história – cozinheiro nacional”, um livro de receitas de família, cheio de histórias e comidas gostosas.

A culinária é a manifestação da cultura de um povo, por meio de seus hábitos alimentares. Além do aspecto cultural, cozinhar é compartilhar, uma atividade que agrega pessoas e desperta memórias afetivas. Nos leva ao passado, nos permite lembrar de lugares visitados, de pessoas especiais e as tradições de pratos em datas festivas. A culinária representa parte da nossa história de vida.

Os pratos típicos carregam esse legado. E assim, as receitas apresentadas neste ebook foram escolhidas pelos nossos alunos. São receitas de longas tradições familiares, escolhidas a dedo. Cada aluno trouxe um pedacinho de sua infância, uma lembrança de um familiar querido. Esse livro é uma homenagem a essas pessoas e tradições.

Reunindo 30 receitas, o ebook passa por diferentes gastronomias como Quitanda, Pratos Principais, Salgados e Doces. “Convidamos você a conhecer este importante bem cultural imaterial que é a alimentação regional e esperamos protegê-la para o deleite das próximas gerações. Separe os ingredientes e vamos criar lembranças afetivas!”, concluiu a Coordenadora de Gastronomia do Grupo Unis, Profa. Carine Pereira Domingueti.

O ebook pode ser acessado clicando aqui.