Curso de Fisioterapia realiza Blitz Educativa junto à Polícia Rodoviária de Varginha

Maio Amarelo – juntos salvamos vidas!

Como ação de responsabilidade social e engajamento com a comunidade, alunos do 5° período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), realizaram juntamente com a Polícia Rodoviária de Varginha uma blitz educativa no dia 30 de maio, na rodovia federal 491, conscientizando os motoristas sobre o cuidado no trânsito.

É o quarto ano que o curso de Fisioterapia e a Polícia Rodoviária promovem essa ação, interrompida apenas pela pandemia, que agora, em um período mais controlado, permite a realização presencial desta ação para que juntos possamos salvar vidas.

A principal ideia é mostrar que, independentemente do que escolhemos como profissão, todos nós podemos salvar vidas. E o ambiente onde fazemos isso é no trânsito. Se fizermos o que é certo, correto, seguindo as regras, todos nós podemos salvar vidas.

Além disso, o fisioterapeuta é o profissional que normalmente atende o resultado de acidentes de trânsito com sequelas reversíveis ou não, relata a Coordenadora Adjunta e Professora Mônica Ferreira. Uma das metas junto ao aluno do Unis é deixá-lo envolvido com todas as questões que envolvam o ser humano.