Curso de Fisioterapia participa da SIPAT do Grupo Unis oferecendo atendimentos e oficinas aos colaboradores

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Grupo Unis, realizada entre os dias 10 e 15 de junho.

Contribuindo para a promoção da responsabilidade social, alunos abordaram, junto aos colaboradores da Instituição, a “Postura corporal: do certo e errado”, na Cidade Universitária. Conduzida pela aluna Livia Maria, do sétimo período do curso, a atividade promoveu um debate acerca do seguimento da coluna vertebral e suas possíveis alterações decorrentes de uma má postura, exemplificando o as posturas incorretas e finalizando com a prática de alongamentos musculares.

No dia 15, os alunos realizaram atendimentos individuais aos colaboradores, promovendo manobras miofasciais, pompage e aplicação de ventosas, no Campus II.