Curso de Estética promove palestra sobre prevenções e características do Câncer de Mama

No dia 30 de outubro alunas do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário do Sul de Minas organizaram a realização de uma palestra abordando o Câncer de Mama.

O palestrante convidado, Dr. Sinézio Alves da Silva Filho, foi responsável por ministrar sobre o tema: “Câncer de Mama e uma conversa franca com você”. Ele que é membro da Sociedade Brasileira de Mastologia e Especialista em cirurgia geral e mastologia, sanou dúvidas dos presentes quanto à prevenção e características do câncer.

De acordo com o Instituto do Câncer (INCA, 2018), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres

A atividade contou com a presença de 182 alunos e professores, no auditório do Campus II. “Com certeza saímos da palestra com uma nova visão de como, nós da área da saúde, temos o compromisso com a sociedade em ser multiplicadores de informações e orientações cientificas, buscando sempre o bem-estar do paciente e qualidade de vida”, concluiu a Coordenadora do curso de Estética, Profa. Rosângela Zampero.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos