Curso de Engenharia Elétrica inaugura Laboratório Unissolar na Cidade Universitária

Em meio às atividades do III Congresso Internacional do Grupo Unis, o curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário do Sul de Minas, inaugurou uma nova estrutura na Cidade Universitária, o Laboratório Unissolar.

Essa instalação se trata de um laboratório para estudos de projetos de instalações de energia fotovoltaica. O laboratório é uma parceria entre o Grupo Unis e as empresas Minas Eletrosolar e PHB Eletrônica.

No dia 17 de maio foi realizado o primeiro evento no laboratório, onde dezenas de alunos e engenheiros da região de Varginha e Sul de Minas puderam conhecer a tecnologia fotovoltaica e receber dicas de instalação e projetos de sistemas fotovoltaicos na teoria e na prática usando os equipamentos já instalados no Laboratório Unissolar que é uma usina de 1,3 kW completa.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos