Curso de Direito da FATEPS recebe professor português para ministrar palestra sobre interpretações da lei

No dia 03 de setembro o curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) recebeu a visita do professor português Olímpio Castilho. Ele, que durante oito anos foi presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), instituição parceira do Grupo Unis, discorreu sobre o tema: “Breves notas sobre a interpretação da lei no Direito Português”.

Com a presença de alunos do segundo e décimo período do curso, o Prof. Olímpio salientou a importância da correta interpretação e aplicação da norma, principalmente pelos operadores do Direito. No entanto, alertou que a compreensão da lei não é apenas uma tarefa do jurista, mas de todo cidadão. O palestrante explicou aos alunos os diversos tipos de interpretação, e fez ainda um comparativo entre o direito português e brasileiro, salientando as suas semelhanças e diferenças.

Para nós foi um grande privilégio receber o Professor Olímpio em nossa casa. Sua contribuição para a vida acadêmica dos nossos alunos foi imensurável! Ele tratou de um tema relevante para o direito brasileiro contemporâneo, que é a interpretação da lei. Agradeço ao Professor Olímpio pela sua generosidade, e faço votos que em breve possamos recebê-lo novamente aqui na FATEPS”, ressaltou o Diretor da Instituição e Coordenador do curso, Prof. Ricardo Pereira.