Curso de Administração EaD promove aulas multidisciplinares

O curso de Administração EaD do Centro Universitário do Sul de Minas começou a realizar aulas multidisciplinares. O novo projeto busca trazer temas atuais para uma aula conjunta com até quatro professores do curso. Estes professores fazem suas análises diante dos conceitos das disciplinas que estão lecionando no semestre.

A primeira aula foi realizada na última terça-feira, dia 13 de setembro, e trabalhou o tema: “Uma análise multidisciplinar sobre o Impeachment e seus impactos”, contando com a participação dos professores Guilherme Vivaldi, Pedro dos Santos Portugal, Wanderson Gomes e Simone Moreira.

“O tema foi analisado pelas óticas das disciplinas: Marketing (análise da fragilização da marca do PT diante ao Impeachment), Planejamento Estratégico (como as empresas podem montar estratégias no contexto da mudança do cenário político e econômico), Administração Pública (a transição dos modelos de gestão pública), Estatística (a utilização da Estatística para previsões e análises), Economia e Mercados Financeiros (situação antes e depois do impeachment, previsões econômicas) e Gestão de Pessoas (como manter o clima organizacional e manter a motivação em tempos de crise)”, explicou o Coordenador do curso, Prof. Guilherme Vivaldi.

“O objetivo é proporcionar a multidisciplinaridade no curso, mostrando ao aluno como as disciplinas agem em conjunto na análise e solução de problemas. A sua relevância se dá para formação ampla e holística do administrador de empresas”, concluiu o Prof. Guilherme.

A atividade foi realizada no ambiente virtual para todos os períodos do curso.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos