Crianças de Cataguases desenvolvem leitura e criatividade em praça pública

Ampliar o poder de imaginação da criança, permitindo a ela desenvolver seu espírito e imaginação. Este foi o objetivo do projeto “História na Praça”, realizado pelos alunos do curso de Pedagogia da FIC. As ações são de responsabilidade social e pretendem ressaltar o papel das histórias infantis como fonte de descoberta de lugares, formas de agir, de desenvolvimento da ética, bem-estar físico, emocional e promoção do crescimento da criança. “As histórias apresentadas têm como valor específico o desenvolvimento das ideias, e cada vez que elas são contadas acrescentam às crianças novos conhecimentos. Assim, não há só um momento lúdico, mas também de aprendizagem para as crianças das escolas públicas que utilizam a praça para seu lazer”, explica a coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Ma. Juliana Ienaco.

Além de desenvolvimento da criatividade, as atividades permitem às crianças que vivem num ambiente letrado o interesse pelo desenvolvimento lúdico, leitura e escrita. A primeira edição foi realizada no mês de março. Outras ações aconteceram em Abril.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos