Coordenadora de Nutrição do Grupo Unis conduz webinar para alunos brasileiros e chilenos

Os tempos de isolamento social alavancaram a utilização de diversas ferramentas e práticas acadêmicas como forma de adaptação ao cenário adverso pelo qual todo o mundo está passando.

O webinar, é uma dessas ferramentas que tem se destacado nestes tempos. Webinar é uma conferência online ou videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras assistem, onde a interação dos participantes é limitada ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante.

No dia 25 de junho, a Coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Érika Pereira irá conduzir um webinar destinado aos estudantes dos últimos períodos de Nutrição do Grupo Unis e da Universidad Viña del Mar (UVM), do Chile, abordando questões sobre o Comportamento Alimentar em Doenças Cardiovasculares.

De acordo com a Profa. Érika, o convite para a palestra partiu do coordenador de Nutrição da UVM, Prof. Claúdio Nuñez, também parceiro de um estudo multicêntrico sobre comportamento alimentar. “Os temas abordados são muito importantes pois as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) têm uma relação direta, tanto na prevenção, como no tratamento do cuidado e orientação nutricional”, comentou a Profa. Érika.

Para participar do webinar basta se inscrever clicando aqui.