Coordenador do Departamento de Pesquisa participa de Simpósio Internacional promovido por universidade da Turquia

Entre os dias 28 e 30 de novembro aconteceu o Simpósio Internacional de Pensamento Econômico – Teoria, História, Sociologia, Filosofia, Metodologia e Política, uma iniciativa da Plataforma de Pesquisa sobre Pensamento Econômico (RePEcT) da Marmara University, da Turquia.

O coordenador do Departamento de Pesquisa do Grupo Unis, Prof. Dr. Fabricio Pelloso, participou do comitê científico e da comissão organizadora do evento, sendo responsável por toda iniciativa para a América Latina e organizando duas sessões que envolveram pesquisadores de Cuba, Venezuela, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina e Brasil. “Foi uma experiência muito enriquecedora que nos permitiu conhecer potenciais parceiros para desenvolvimento de pesquisas. A apresentação do estudo ‘Diagnóstico dos impactos econômicos da Covid-19 em empresas da região de São Lourenço’ gerou convites para publicação em conjunto com pesquisador da Universidade de Açores”, destacou o Prof. Fabrício.

A Repect tem como objetivo aumentar a cooperação científica e social entre pesquisadores com interesse acadêmico no Pensamento Econômico, proporcionar cooperação acadêmica em nível internacional e contribuir para esta disciplina, especialmente criando um ambiente de encontro para jovens acadêmicos.

O evento teve a participação de 41 países. Todas as apresentações estão disponíveis no canal do evento no YouTube.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos