Coordenador de Engenharia Agronômica cria canal no YouTube com vídeos voltados a profissionais e alunos da área

O contexto de pandemia e isolamento social tem despertado nos mais diversos profissionais a necessidade de produzir mais, ou investir em diferentes meios e ferramentas, explorar novos talentos, horizontes e possibilidades.

Nessa dinâmica o Coordenador do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Gustavo Rennó, decidiu investir nos meios audiovisuais e nas redes sociais para explorar mais temas da sua área de atuação, além de evoluir técnicas e práticas enquanto agrônomo e professor.

Para isso ele criou o canal “No Pé do Café”, dentro da plataforma do YouTube. Em parceria com uma produtora audiovisual, o canal que tem pouco mais de um mês de criação, surgiu para o agrônomo como um processo de disruptura para evoluir como professor e profissional.

O canal aborda assuntos diversos e busca ser uma ferramenta de ajuda para cafeicultores, alunos, agrônomos e profissionais da área, com informações sobre tecnologias, produtividade e lucratividade da cafeicultura, explorando temas como compactação do solo, arquitetura de planta, adubação nitrogenada, caminhos da alta produtividade, custo de produção, entre vários outros. “Os temas chamam a atenção para uma  cafeicultura inovadora e disruptiva, focada no aumento de produtividade e lucratividade”, concluiu o Prof. Gustavo Rennó.

O canal “No Pé do Café” pode ser acessado clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos