Conselho Empresarial do Sul de Minas: Thais Herédia apresenta os rumos da economia brasileira no segundo encontro de 2019

No dia 26 de abril o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, realizou o segundo encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

Após o primeiro encontro apresentar um debate sobre inovação, o grupo discutiu no segundo encontro o cenário político e econômico brasileiro a fim de obter um melhor panorama para as decisões nos negócios em 2019. Sendo assim, a jornalista Thais Herédia ministrou uma palestra explorando “Os rumos da economia brasileira”.

Realizado em meio às atividades do V Congresso Internacional do Grupo Unis, o encontro do CESUL contou com a presença de empresários, profissionais e educadores estrangeiros, representando as parcerias internacionais da Instituição com países como Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Dinamarca, Hungria, Itália, Peru, dentre outros.

Thais é uma premiada jornalista especializada em cobertura econômica. É pós-graduada em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Entre 2010 e 2017 assinou a coluna de economia do G1, portal da TV Globo, e atuou pela Globo News como comentarista de economia, no ‘Em Pauta’. Também foi repórter de economia do programa Bom Dia Brasil.

Entre 2018 e 2019 atuou no canal MyNews, com os programas ‘É Pessoal’ e ‘Dinheiro na Conta’. Em 2019 entrou para o time do ‘Jornal Gente’, da Rádio Bandeirantes, onde debate sobre política e economia. Atuou como gestora na área de comunicação corporativa de empresas de grande porte e também como assessora de imprensa no Banco Central, durante a administração de Armínio Fraga.

Thais conduziu sua apresentação de forma pragmática, apresentando aos presentes dados, estatísticas e análises objetivas quanto ao atual cenário econômico nacional, bem como as prospecções para o futuro próximo, indicando aos empresários o que pode ser esperado para os meses seguintes. Mesmo com números que não agradam os olhos do setor econômico, Thais deixou uma mensagem de otimismo para os presentes: “o Brasil é inevitável”.

Durante a segunda reunião do CESUL Regional Varginha, foi inaugurada a placa de celebração da parceria Grupo Unis e a Rede do Campo para a execução da Universidade Corporativa Rede do Campo, que ocorreu de maio a dezembro de 2018, reunindo 40 gestores de lojas associadas da rede. Para o descerramento da placa estiveram presentes André Chalfun (presidente atual da Rede), José Roberto Marques (presidente no período 2016-2018) e Guilherme Amaral (gestor da Rede).

O projeto visou promover o desenvolvimento organizacional integrado através da capacitação permanente dos associados da Rede do Campo, para que possam crescer pessoal e profissionalmente, a fim de fortalecer a Rede e conceber um modelo de boas práticas de gestão, trazendo mais eficiência nas operações cotidianas e ajude os associados a empreenderem melhores resultados em seus negócios.

A Rede do Campo, com sede física em Alfenas, é formada atualmente por 34 lojas do ramo agropecuário no estado de Minas Gerais. Dentro de uma proposta associativista, esses empresários se uniram para buscar seu fortalecimento e desenvolvimento no mercado regional.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos