Conselho Empresarial do Sul de Minas se reúne em Varginha

Empresários se reunirão na próxima sexta-feira, 13 de maio, para o 3º almoço executivo do Conselho Empresarial do Sul de Minas. Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, ele conta com a participação dos principais executivos do Sul de Minas. Representantes de empresas de Varginha e de diversas cidades da região como Alfenas, Pouso Alegre, Três Corações, Eloi Mendes, Paraguaçu, Machado, Boa Esperança e Três Pontas já confirmaram presença.

As atividades contam com palestras e discussões sobre os mais variados temas. Para esta edição estarão presentes o economista Rodolfo Margato, que falará sobre o Cenário Econômico: Conjuntura e Perspectivas. Ele, que atua no Banco Santander desde 2015, tem experiência em análise econômica, tendo atuado na FIESP e também como pesquisador visitante da Universidade de Manitoba (Winnipeg, Canadá). É bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo e Mestre, também em Economia, pela mesma instituição. Outra participação confirmada é de Alain Carrier, vice-reitor da Universidad Bernardo O’Higgins do Chile. Ele, que é Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica), falará sobre “América Latina e o atual contexto de instabilidade política global: ameaças e desafios”.

As atividades, que acontecem a cada bimestre, são uma forma de discutirem soluções para os desafios cada vez mais presentes no país. “A necessidade de solucionarmos os desafios apresentados pelo cenário atual nos motivou a convidar os empresários para que possamos, juntos, propor soluções cada vez mais inovadoras”, explica o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

O 3º almoço executivo do Conselho Empresarial do Sul de Minas acontece na próxima sexta-feira, 13 de maio, a partir das 11 horas no Bloco da Educação Executiva, na Cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 Bairro Aeroporto, Varginha).