Conselho Empresarial do Sul de Minas: regional Mantiqueira debate sobre o protagonismo das lideranças com empresários da região

No mês de junho o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), regional Mantiqueira, realizou mais um encontro. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

Com o objetivo de promover um ambiente colaborativo na busca de melhorias e atratividade para o setor de negócios e investimento da região, o Conselho recebeu Marden Magalhães, que conduziu uma palestra aos presentes sobre “O Protagonismo das Lideranças como Fator de Competitividade Territorial”. O encontro contou com a participação de 42 empresários.

Marden, que atualmente está como Diretor de Operações do Sebrae Minas, é Engenheiro Eletricista formado pela PUC, com especialização em Gestão da Informação pela UFMG, pós-graduado em Gestão Mercadológica pela Newton Paiva, e Mestrado em Engenharia da Produção na UFSC. Possui capacitações diversas em liderança, estratégia, inovação, logística e gestão, em instituições como Fundação Dom Cabral, FGV, Amana-Key, Universidade Breda (Holanda), ICT (Barcelona, Espanha) e UTC (Compiègne, França), dentre outras.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.