Conselho Empresarial do Sul de Minas realiza primeira reunião de 2016

Empresários do Sul de Minas se reunirão na próxima sexta-feira, 4 de março, para o 2º almoço executivo. Eles compõem o Conselho Empresarial do Sul de Minas, que foi fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis e que conta com a participação dos principais executivos do Sul de Minas. Já confirmaram presença representantes de empresas localizadas em Alfenas, Boa Esperança, Elói Mendes, Itajubá, Lavras, Machado, Paraguaçu, Perdões, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

O objetivo é realizar mais um encontro para a discussão de questões empresariais. “Diante da constante necessidade de desenvolvimento econômico, comercial e industrial das organizações, surgiu a ideia de criar um conselho empresarial para debater ideias, pensar em inovações, fomentar negócios, desenvolver insights e colocar o Sul de Minas em posição de destaque no mundo dos negócios”, explica o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

As atividades contam com palestras e discussões sobre os temas. “As Mais Importantes Tendências Globais de Franquia e Varejo | As Oportunidades e Perspectivas no Mercado de Franquias no Brasil” será o tema abordado pela Presidente da 5àSec e Associação Brasileira de Franchising, Cristina Franco. Já as “Iniciativas de Aproximação entre as empresas do Conselho Empresarial do Sul de Minas, Empresas Portuguesas e Europeias” é o tema a ser abordado pela Doutora Alexandra Albuquerque, Diretora de Relações Internacionais do Instituto Politécnico de Contabilidade e Administração do Porto/Portugal.

As atividades, que acontecem a cada bimestre, serão realizadas sexta-feira, 04 de março, a partir das 11h30 no Bloco da Educação Executiva, na Cidade Universitária (Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 Bairro Aeroporto, Varginha).