Conselho Empresarial do Sul de Minas discute inovação e desenvolvimento de empresas da região

O tradicional Almoço Executivo, que reúne os empresários membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas, teve sua primeira edição de 2017 realizada nessa sexta-feira, 10 de março. O encontro contou com duas palestras ministradas por Afonso Maria Rocha e David Forli Inocente.

A edição do Almoço teve o objetivo de discutir questões empresariais pautadas no desenvolvimento de negócios e na internacionalização das empresas sul mineiras. O palestrante Afonso Maria Rocha, Administrados de Empresas, pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, que já ocupou os cargos de superintendente de Operações e Mercado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e Superintendente Executivo do Instituto Estrada Real, explorou o tema: “Desenvolvimento Regional”.

O palestrante David Forli Inocente, um dos maiores especialistas em educação a distância do país, responsável por estruturar os MBA’s online da USP e realizar cursos para mais de 20 mil profissionais em cursos abertos e voltados a corporações como o Banco do Brasil, Santander, Siemens, Bosch e Audi, falou sobre o tema: “Interdependência e inovação, o futuro que chegou”. “É extremamente importante na nossa sociedade atual que busquemos a união e interdependência, como forma de corte de gastos e alinhamento de ideais. Empresas de um mesmo ramo que trabalham juntas em determinadas questões, têm a liberdade de dedicar mais pensamento a questões realmente relevantes para a empresa, e evitar desgaste com situações menores que demandam gasto e tempo desnecessário”, ressaltou o palestrante.

O Almoço foi realizado no Bloco da Educação Executiva, na Cidade Universitária, em Varginha.

Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul de Minas Gerais. O Objetivo deste Conselho é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro, são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos