Conselho Empresarial do Sul de Minas: Clóvis de Barros fala sobre inovação para aproximadamente 70 empresários

No dia 08 de março aconteceu o primeiro encontro de 2019 do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha. O grupo composto por empresários e líderes regionais tem o objetivo de promover trocas de experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

O primeiro encontro de 2019 contou com a presença de Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Clóvis atua desde 2005 no mundo corporativo, tendo como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil.

Na ocasião, o professor conduziu uma palestra com o tema: “Inovação: criatividade, atitude e identidade”. As aulas e palestras ministradas por Clóvis já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, França, México, Argentina, Espanha, Portugal, entre outros países.

Durante sua fala, o Prof. Clóvis fez questão de ressaltar a importância que deve existir no pensamento desenvolvedor das práticas inovadoras, buscando realizar transformações e mudanças práticas, e não apenas conceituais e teóricas, de uma forma a se respeitar a humanidade, a moral, e os valores do cliente e da sociedade na qual as inovações irão impactar.

Sobre o Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos