Conselho Empresarial do Sul de Minas: Andrea Iorio apresenta competências para surfar na transformação digital

No dia 14 de junho o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, realizou o terceiro encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

Após os primeiros encontros contarem com as presenças ilustres de palestrantes como Clóvis de Barros Filho e Thais Herédia, o CESUL recebeu Andrea Iorio. O encontro apresentou o debate a respeito da era das conexões e da transformação digital, todos os profissionais e organizações precisam se preparar para lidar com seus impactos e sobreviver às mudanças, esse foi o tema explorado pelos aproximadamente 70 presentes.

Andrea Iorio conduziu a palestra abordando as “6 competências para surfar na transformação digital”. Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea Iorio nasceu em Genova, na Itália, e hoje atua como Chief Digital Officer (CDO) da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil, onde também é membro do Comitê Executivo da divisão.

Ele foi responsável por lançar o Tinder no Brasil e na América Latina, e esteve à frente do app por quase cinco anos, levado o Tinder a ser o aplicativo que mais faturou na App Store do Brasil em 2017.

Andrea ressaltou a importância da aplicação de conceitos como flexibilidade cognitiva e execução inovadora para a adaptação às ferramentas da transformação digital. Ele falou também sobre a necessidade de se manter a especialização no comportamento humano, alinhado às inovações tecnológicas e digitais. Por fim, Andrea reforçou a importância de pensamento crítico e altruísmo nas ações e planejamentos das transformações digitais.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos