Conselho Empresarial da Zona da Mata: empresários debatem sobre a nova realidade de atendimento e vendas

No mês de agosto o Conselho Empresarial da Zona da Mata (CEZOM) realizou o quarto encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CEZOM.

Com o objetivo de promover um ambiente colaborativo na busca de melhorias e atratividade para o setor de negócios e investimento da região, o Conselho recebeu Diogo Castro, para conduzir uma palestra sobre o tema “SAC 2.0 – A Nova Realidade de Atendimento e Vendas”. O encontro contou com a participação de 45 empresários, representando 31 organizações diferentes.

Graduado em Administração pela UFMG e mestre em Administração de Empresas pela FGV-SP, Diogo tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais. É professor do Grupo Unis. Autor do livro “Manual Prático dos Novos Líderes”. É consultor com experiências nas áreas de vendas, liderança e estratégia empresarial. Credenciado pelo Sebrae, Fiemg e habilitado do Bota pra Fazer da Endeavor. Eleito consultor Top10 do Sebrae Minas em 2017 e 2018.

O atendimento ao cliente nunca foi tão impactante nos resultados, é uma marca que diferencia as empresas umas das outras, e não é possível falar em vendas sem passar pelo atendimento”, comentou o palestrante.

O encontro contou também com a presença do Gerente Regional da Zona da Mata e Vertentes, João Roberto Lobo.

O CEZOM conta com o apoio do Sebrae no planejamento e execução de suas atividades.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos