Conselho de Educação Básica do Sul de Minas: quarto encontro aborda o professor estratégico e a escola criativa

No dia 28 de junho as principais lideranças da educação básica da região irão se reunir na Cidade Universitária, no quarto encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL). O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.

O quarto encontro do Conselho irá trazer uma palestra sobre “O Professor Estratégico e a Escola Criativa” para os diretores e supervisores das escolas de Varginha e região. A atividade será ministrada por Cecília Resende Alvez, assessora pedagógica do Grupo Bernoulli, ex-Superintendente de Ensino Médio e Juventudes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Coordenadora da Educação Integral em Minas Gerais, entre os anos de 2016 e 2018. Cecilia possui graduação em Matemática e Mestrado em Educação.

O quarto encontro do CEBSUL tem início marcado para as 11:30h, e acontece no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.

Sobre o Conselho de Educação Básica

Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com as palestras e também incitar debates e discussões quantos às melhores práticas a serem adotadas.

Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.