Congresso Internacional Accinet: participantes conhecem Tarata

O quarto dia de atividades do Congresso Internacional de 2017 foi dedicado à cultura boliviana. Os participantes visitaram Tarata, uma cidade histórica localizada a 30 quilômetros de Cochabamba e que reúne costumes, história e gastronomia.

O local é formado por igrejas e centros históricos. Acompanhados pelos alunos do curso de Turismo e Hotelaria da Ucatec, os participantes visitaram diversos pontos turísticos  e ainda participaram de um “almuerzo crioulo”, com pratos típicos, além de conhecerem o processo de fabricação da “Chicha”, bebida boliviana feita a base de milho.

O passeio contou, ainda, com uma visita a Huaculi, um pequeno vilarejo conhecido pelos trabalhos artesanais feitos de cerâmica e barro. “Foi uma experiência muito rica. Conhecemos mais sobre o povo boliviano que nos recebeu tão bem, e retornaremos ao Brasil com muitas histórias para contar, mas a principal delas é o carinho e a cultura tão rica deste país”, relatou Nídia Miriam Rocha Felix, professora do Grupo Unis e que faz parte da comitiva que está em Cochabamba.

O III Congresso Internacional da Acinnet termina dia 5 de maio, com apresentação de artigos inscritos por alunos e professores.