Com foco no Enem, Colégio Travessia coloca alunos em primeiro contato com o Ensino Superior

No Colégio Travessia, o foco no Enem, e nos demais vestibulares do Brasil, é uma prioridade trabalhada diariamente na formação dos estudantes do Ensino Médio, buscando garantir uma formação acadêmica de excelência aos futuros universitários.

Em novembro, os alunos do 3º ano estiveram na Cidade Universitária do Unis, conhecendo o ambiente universitário, a estrutura e todos os cursos da instituição, e tendo um primeiro contato direto com o ensino superior.

Na visita, os futuros universitários foram acompanhados pelos coordenadores das áreas de Saúde, Gestão, Engenharia e Tecnologia e Direito do Unis, visitando espaços como o Centro Médico Veterinário, a Vila da Saúde, o complexo de laboratórios de Engenharia e Arquitetura, e muito mais.

Através de experiências como esta, o Colégio Travessia mantém um compromisso com o direcionamento dos estudantes para muito além da educação básica, trabalhando com os alunos a vivência em áreas de conhecimento que dialoguem com seus interesses pessoais e planos de vida.

Quer conhecer mais sobre o Colégio Travessia e o Ensino Médio? Acesse colegiotravessia.unis.edu.br.

Sobre o Colégio Travessia

Presente na cidade de Três Pontas desde 2015, o Colégio Travessia é uma instituição com uma proposta de ensino e trabalho acolhedor, para alunos e pais.

No Colégio Travessia, professores e colaboradores são preparados para desenvolver um trabalho que leva em conta as necessidades individuais e coletivas dos alunos, buscando compreender as necessidades emocionais, acadêmicas e financeiras de cada estudante.

Os trabalhos são aplicados no Colégio Travessia em uma perspectiva de formação cidadã, através de um ensino completo, no qual os alunos aprendem a lidar com as situações e adversidades do dia a dia, através de um ensino voltado para o equilíbrio emocional.

Através de projetos inovadores, de um ensino personificado, e com flexibilidade curricular em todos os segmentos, o Colégio Travessia é uma escola em constante movimento, sempre em busca de novidades, atualizando conhecimentos e práticas a todo o momento.