Colégio Travessia inicia atividades em Três Pontas

Três Pontas já conta com a presença do Grupo Unis na Educação Básica. As aulas do Colégio Travessia, criado para oferecer à cidade uma educação também formadora, já se iniciaram.  O nome escolhido foi uma homenagem à canção de Milton Nascimento, um dos maiores expoentes da cultura nacional e que foi criado pelas ruas e montanhas da cidade, conhecida como a capital do café.

O início das aulas contou com a recepção dos professores, colaboradores e direção. As atividades contaram com uma experiência diferenciada para os alunos. Eles foram convidados a registrarem como se sentiam no início dessa nova etapa, que vai do Ensino Médio à Universidade. Fizeram, ainda, registros diversos de como imaginam estar até o final do terceiro ano. Os sonhos projetados e os registros foram colocados em uma caixa e enterrados no jardim do Colégio. O momento foi extremamente significativo, despertando sonhos e expectativas.

O carnaval também foi comemorado. A música e a cultura, tão presentes nesta data tipicamente brasileira, contaram com a apresentação do cantor trespontano Bruno Cabral e dos professores Wander Scalioni e Luiz Augusto Alcântara.

As atividades realizadas seguiram a inovação, um dos valores institucionais do Grupo Unis. A aplicação de metodologias ativas e interativas desperta não só o autogerenciamento, mas a responsabilidade no processo de formação. Algumas disciplinas exemplificam esta metodologia. As aulas de Inglês aplicam a Técnica de Peer Instruction / Aprendizagem pelos pares, que incentivam as interações aluno-aluno. A Educação Financeira tem utilizado diversas tecnologias e laboratórios. Já as aulas de História têm sido complementadas com estudos de caso e trabalhos em equipe.

Conheça mais sobre o Colégio Travessia. Acesse: colegiotravessia.unis.edu.br