Colégio CRA é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criado em 2005, para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

A OBMEP registrou em 2019 um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

Dentre as instituições participantes, o Colégio CRA de Alfenas contou com dois estudantes premiados na Olimpíada. Bernardo Gomes Negri, do sétimo ano, e Lucas Tavares Freire, do nono ano, conquistaram, respectivamente, uma menção honrosa e uma medalha de bronze na premiação final da OBMEP.

Estudantes de instituições particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5.701 certificados de menção honrosa.

Nossos alunos conseguiram um grande feito. Afinal, poucas escolas particulares da região foram premiadas num universo de mais de 18 milhões de estudantes participantes”, comemorou a Profa. Cristiane Fonseca, organizadora da OBMEP no Colégio CRA.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos